Conheça a História de Superação da Macrilan

A Fundadora.

Vou contar a história de como começou a superação da Macrilan.

Olá, sou a Christina, sócia e fundadora da marca que levo na alma e no pulsar do meu coração, a Macrilan, que nasceu para quebrar barreiras e mostrar que tudo é possível.

Vim de uma família simples, mas que sempre teve o comércio na veia. Os meus pais vieram para o Brasil e ralaram muito: enquanto o meu pai vendia numa feira livre os alimentos que plantava, a minha mãe trabalhava como vendedora de loja. Depois de um tempo e de várias tentativas de negócios, eles finalmente acertaram a mão no ramo da maquiagem.

O Desafio

Sou da primeira geração da minha família aqui no Brasil, além de ser a primeira da família a ter uma graduação. Depois que me formei, fui trabalhar com os meus pais. Achei que seria fácil trabalhar em família, mas que nada… grande erro meu! O negócio deles é muito bom e o meu pai manda muito bem no que faz. Porém, minhas ideias e sonhos eram diferentes das que já tinham sido concretizadas.

Com isso, fiquei me questionando: e eu? Tinha 23 anos, muitos sonhos e queria mostrar as minhas ideias, ser bem-sucedida sem ter que ficar na sombra deles ou ser “a filha do dono”. Queria mostrar que também era capaz. Mas, além disso, queria a minha independência financeira para viver a minha grande história de amor, algo que era impossível se não fosse completamente independente.

Superação da Macrilan

Vendo a minha insatisfação no dia a dia, meu pai fez uma proposta: que eu montasse uma empresa própria, só minha. Talvez ele quisesse me testar, para que eu visse o quão difícil é montar e administrar uma empresa, independente de todas as ideias que eu tinha.

A ideia foi montar uma empresa de acessórios, de qualquer tipo de acessórios. Aceitei, mas não aceitei sozinha. Meus dois irmãos, mais novos, também entraram no negócio. Éramos três jovens cheios de vontade mas nenhuma noção de nada, nem de qual nome escolher. Depois de muitas tentativas, chegamos em MACRILAN, junção dos nomes de nós três. Aí foi a vez de criar um logo, uma identidade visual…outra coisa que não tínhamos a menor ideia de como fazer, tanto que passamos anos trabalhando com inúmeras embalagens e identidades.

Fornecedores

Depois, a primeira viagem para procurar fornecedores. Cômico, para não ser trágico! Na época, essa categoria não tinha produtos para pesquisas de mercado, então fizemos a nossa primeira compra só no “feeling”. O nosso pai até foi junto para nos apoiar com tanta dificuldade, mas ele mesmo confessou, tempos depois, que queria que tudo desse errado, para sabermos como era complicado. E não é que deu mesmo tudo errado? Não sabíamos nada de importação e, com isso, os produtos ficaram parados esperando um papel que nem sabíamos que existia, acredita? Foram quatro meses sem produto, era pra ser o nosso fim… mas a Macrilan nasceu para quebrar barreiras!

Quando chegamos, chegamos com tudo! Quem nunca viu um pincel branco da Macrilan? A famosa linha W!

Pioneirismo

Foi a Macrilan que fez com o que Brasil parasse de usar aqueles pincéis horrorosos que vinham dentro dos estojos de maquiagem ou de se maquiar com o dedo.
Hoje temos várias cópias, mas nenhuma marca pode dizer que foi ela quem levou para todos os produtos que oferecemos, e que com certeza nós e nossos clientes não vivem sem. Sim somos os autênticos e originais!

“Tudo bem, dou conta”

Temos muitas histórias para contar dentro dos 10 anos de marca. Eu mesmo poderia ficar horas contando, uma delas é que nesse meio tempo, acabei casando com o amor da minha vida. Parece clichê, mas deu tudo certo!
A gente se conhece há alguns anos, tanto que acho que sei mais dele do que de mim mesma. Ele é um engenheiro de formação que adorava o que fazia. Estava tudo tranquilo e lindo, até que meus irmãos foram tocar a outra empresa da família. Pensei “tudo bem, dou conta”. Só que não, né? Hahaha.
Chegava acabada e chorando em casa todos os dias, dizendo que não aguentava mais a pressão, as cobranças e os desafios com os concorrentes que estavam chegando no mercado.

Conselho de Pai

Foi então que meu pai teve outra ideia brilhante: “chama o seu marido para trabalhar com você!” Só que ele disse não, logo de cara. Mas quem disse que a Macrilan aceita um não? Depois de muitas conversas com meus irmãos, finalmente aconteceu. Ele não queria me ver chorando mas também não queria trabalhar junto logo de cara…

Coração 100% Macrilan

Ai veio a grande ideia trabalhar em um nicho diferente em uma nova importadora abrindo assim novos horizontes. Mas voltando à Macrilan, lembra do estresse todo? Continuou. Foi quando a marca chamou e ele veio… coração 100% na Macrilan. E foi aí que uma nova administração começou: ele trouxe conhecimentos e conceitos administrativos que não tínhamos. Claro que não foi tudo fácil, mas como tudo caminha no seu tempo, tivemos duas gestações que vieram para concretizar a aceitação do time, um time já existente e sólido. E como diz o ditado: “sempre dá pra melhorar”.

Mais de 10 Anos de história.

Hoje com 10 anos, temos o amadurecimento da marca e de todos que colaboraram para ela estar viva e cheia de energia, que nos trouxeram até aqui… Temos uma história linda, rica em detalhes, muita dedicação, trabalho e muita paixão.

A Macrilan nasceu de um desejo, ela quebra barreiras, traz inovação …tudo isso para construir o sucesso, seja pessoal ou profissional.

Para mim, além dos pincéis e acessórios, lembro da família que formei, do time fera, com pessoas competentes que reunimos. Por isso, sou muito grata por trabalhar com o que amo… e mais grata ainda por ter pessoas tão maravilhosas ao lado da marca.

A Superação da Macrilan vem das pessoas.


A Macrilan é feita de pessoas, se não fossem estas pessoas que a constroem diariamente, e as pessoas que a usam e amam, o que seria dela?

O caminho pode ter sido difícil, mas todos souberam manter a confiança um nos outros e nunca desistiram ou afastaram-se das metas.

Todos merecem um sincero agradecimento pelo trabalho realizado.

Muito obrigada por estarem aqui.

Faça o download do nosso catalogo