10 dicas de maquiagem para os olhos que todo mundo deve saber

Sombra Duradoura

10 dicas de maquiagem para os olhos que todo mundo deve saber

Os olhos são o ponto forte de qualquer maquiagem. Com alguns truques, podemos dar a eles diversos efeitos e deixá-los perfeitos para compor a make. Confira 10 dicas essenciais de maquiagem para os olhos que você precisa conhecer:

00 00 2014 Modelo macrilan-Face-publicacoes-padrao

1- Diminuir os olhos

Para dar a aparência de olhos menores, o segredo está em usar uma sombra escura na pálpebra, como preto, cinza ou marrom, e fazer o contorno na linha d’água com lápis preto. Uma sombra clara perto da sobrancelha ajuda a finalizar o processo.

2- Aumentar os olhos

Aumentar o tamanho dos olhos

Agora se a ideia é dar a aparência de olhos maiores, a escolha deve ser por uma sombra clara na pálpebra, que deve ir até o côncavo do olho, e um lápis branco ou bege para fazer o contorno inferior na linha d’água. Para finalizar, use um lápis escuro perto da raiz dos cílios e esfume.

3- Levantar olhos caídos

Basta usar uma sombra escura do canto interno ao externo da pálpebra, subindo em direção ao final da sobrancelha. Nesse caso, evite delinear o contorno dos olhos.

4- Aproximar olhos afastados

Passe uma sombra escura nos cantos internos bem próximo à raiz dos cílios e vá clareando em direção ao canto externo.

5- Afastar olhos juntos

Nesse caso, o processo é o inverso do anterior. Aplique sombra clara no canto interno dos olhos e vá escurecendo ao se aproximar do canto externo.

Afastar olhos muito juntos

6- Disfarçar olheiras

Aplique um corretivo, com pequenas batidinhas ao redor do olhos, para não acumular (corretivo rosa para amareladas ou amarronzadas; amarelo para arroxeadas; laranja para azuladas; vermelho para esverdeadas). Depois faça a aplicação da base na cor mais próxima possível à de sua pele. Evite pós compactos para não marcar ainda mais a região. Aposte em um bom iluminador logo abaixo das sobrancelhas e não utilize sombras no tom de azul, pois deixa o problema mais evidente.

7- Delineado perfeito

Para não errar na hora de passar o delineador, faça antes um traço com o lápis marrom ou preto e só depois cubra com o delineador.

8- Disfarce olhos fundos

Eles podem ser disfarçados aplicando um corretivo levemente mais claro que o seu tom de pele, para iluminar a região. Em seguida, aplique um pouco de sombra clara na parte interna dos olhos, que ajudam a trazer o olhar mais pra frente. A escolha da sombra também deve ser cuidadosa, evite as escuras em toda a pálpebra móvel, que dão a impressão de olho mais fundo ainda, aposte nas cores claras e iluminadoras.

9- Sombra duradoura

Sombra Duradoura

Para a sombra durar mais, aplique antes uma camada de sombra cremosa, por exemplo, e só depois a compacta.

10- Esfumado perfeito

Primeiro aplique uma sombra bronze-escura em toda a pálpebra e esfume. Depois aplique a sombra preta bem rente aos cílios, que já devem estar marcados previamente com lápis, e esfume novamente.

Com essas 10 dicas de maquiagem para os olhos, você aumenta o seu repertório de makes! Para ter sempre um resultado superior em sua maquiagem, utilize os Pincéis Macrilan para Olhos.

Post de macrilan

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.