Como limpar e higienizar seus pincéis de maquiagem.

Como limpar e higienizar seus pincéis de maquiagem.

Deixar os pincéis limpos e higienizados é uma necessidade e muitas vezes um desafio para os profissionais de beleza. Afinal, uma limpeza adequada garante maior durabilidade dos pincéis e mais praticidade na hora do uso. Além disso, os resíduos de produtos e as células mortas que ficam neles podem desencadear a proliferação de bactérias.

Pensando na importância de manter os pincéis sempre limpos e higienizados, a Macrilan está lançando a Esponja de Silicone para a limpeza de pincéis que torna o processo muito mais fácil e prático.

macrilan-site-banner-07-esponjas-silicone-14-01-15-ab

Como limpar seus pincéis
Para começar, umedeça as cerdas do pincel com água fria e aplique algumas gotas de xampu neutro. Coloque o pincel na esponja de silicone e faça movimentos circulares bem de leve com as cerdas.

Para finalizar, enxágue as cerdas e deixe-as secar ao ar livre sobre uma toalha, mas protegido do sol. Nunca deixe seus pincéis secando em pé, pois a umidade pode descer pelo cabo e acabar danificando a madeira.

A esponja você também deve enxaguar com água fria e secá-la com uma toalha macia. E para guardá-la é muito fácil. Ela vem com uma ventosa atrás e pode ser colocada em azulejos, vidros ou espelhos, sempre protegida do sol.

É necessário limpar os pincéis com frequência, mesmo se o pincel for usado somente pela mesma pessoa. Caso contrário, as bactérias podem não só contaminar a pele, mas também os próprios produtos de beleza, que podem acabar tendo que ser inutilizados.

O mesmo pode acontecer com os pincéis se não forem limpos e higienizados de maneira adequada. As cerdas sempre limpas aumentam a durabilidade dos pincéis, que se mantêm livres de qualquer tipo de micro-organismos.

Post de macrilan

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.