Cuidados com a pele do rosto no inverno.

Cuidados com a pele do rosto no inverno.

Assim como no verão, a pele do rosto também demanda cuidados especiais durante o inverno. Isso porque as baixas temperaturas e menor umidade do ar fazem com que a transpiração da pele diminua e, consequentemente, a pele fique mais seca.

Além disso, também é comum tomar banhos mais quentes, o que provoca uma remoção da oleosidade natural de forma mais intensa, tirando o brilho natural da pele do rosto.

A estação mais charmosa do ano não combina com pele ressecada. Para mantê-la saudável e bonita também durante esse período, separamos algumas dicas:

Cuidados com a pele do rosto no inverno

Capriche na hidratação
O creme hidratante deve ter atenção especial nesta época. Eles não precisam ser diferentes dos cremes usados no verão. Se a pele for seca pode aplicar produtos à base de óleo de amêndoas, aloe vera, ureia, entre outros. Se a pele for oleosa, utilize hidratantes em gel, que protegem do frio, hidratam e ainda minimizam o aparecimento de cravos e espinhas. Faça uso sempre que sentir a pele ressecada e após o banho.

E lembre-se do protetor solar, mesmo em dias nublados e chuvosos. Além de proteger a pele contra os raios UV, a maioria dos protetores ajudam a hidratar.

Os lábios também merecem cuidados, já que com o frio ficam mais facilmente ressecados, podendo rachar e provocar feridas. Por isso, sempre utilize o protetor labial.

Chuveiro na temperatura certa
Fique de olho na temperatura do chuveiro e no tempo do banho. Como já mencionamos, a alta temperatura da água, comum nesta época do ano, ajuda a retirar a oleosidade natural da pele.

Alimentação adequada
A alimentação é a grande responsável por manter uma pele bonita e hidratada durante todo o ano. No inverno, costumamos ingerir mais massas, por exemplo, mas não podemos descuidar. É necessário manter uma alimentação balanceada o ano todo, com a ingestão de frutas, verduras e legumes na medida certa.

Também não podemos descuidar da ingestão de líquidos, pois eles também são responsáveis por manter a hidratação da pele. A recomendação continua sendo de no mínimo dois litros de água por dia. Para facilitar, já que não sentimos tanta sede no inverno, divida a ingestão em pequenos copos durante todo o dia.

Limpe bem a pele
Para uma hidratação adequada, é necessário limpar sempre o rosto antes de dormir para retirar as impurezas acumuladas durante o dia e desobstruir os poros — dessa forma, a pele fica preparada para receber melhor o hidratante.

Cuidado com doenças típicas do inverno
No inverno ficamos mais propensos a doenças dermatológicas como a dermatite atópica e a dermatite seborreica por causa do frio, vento e baixa umidade. Nesses casos a pele fica bem seca e áspera e é necessário tratamento. Se notar esses sintomas, procure um dermatologista.

Post de macrilan

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.