Design de Sobrancelhas: 4 Coisas que você precisa saber

Design de Sobrancelhas: 4 Coisas que você precisa saber

Design de Sobrancelhas: 4 Coisas que você precisa saber

O Design das Sobrancelhas é importantíssimo na composição estética do rosto: ele é capaz de ressaltar o olhar, valorizar o formato do rosto, outros traços naturais e até revelar alguns aspectos de nossa personalidade.

Mas uma coisa é fato: cada um tem sua preferência. Alguns preferem elas mais desenhadas, arqueadas, outros mais grossas e naturais. E isso também pode variar de acordo com a moda e as tendências, normalmente baseadas no red carpet de Hollywood.

Veja a seguir 4 tópicos sobre o Design de Sobrancelhas que você precisa saber:

O profissional de Design de Sobrancelhas

Com o tempo nós passamos a meio que saber quais formatos de sobrancelha se encaixam melhor e quais não se encaixam em nosso rosto. Entretanto, esse conceito pré-estabelecido pode impedir que você descubra um formato de sobrancelha que combina ainda mais com seu rosto (ou quem sabe até mais de um).

É nessas horas que o profissional de Design de Sobrancelhas entra em ação, fazendo uma análise completa da cliente: formato, simetria e largura do rosto, olhos, boca e até personalidade.

Caso esteja pensando em contar com um especialista, escolha bem. Uma dica é dar uma olhadinha no insta deles e ver o resultado final de outras clientes.

Fazendo em casa?

Fazer a manutenção em casa é super normal, até porque não é todo mundo que tem condições de ir sempre num salão. Nesse caso, tente manter o formato original da sobrancelha (a menos que você tenha um talento nato, aí fique à vontade :D) e não exagere.

O erro mais comum é pecar pelo excesso, ou seja, acabar tirando mais do que deveria e depois se arrepender. Vá devagar e, na dúvida, só tire os excessos. É claro que o resultado não é o mesmo do que contar com um designer, mas para o dia a dia está suficiente.

Técnicas mais conhecidas

– Pinça

– Cera

– Linha

Linha

– Limpeza: (normalmente como fazemos em casa mesmo, só tirando o excesso com pinça e aparando com tesoura).

– Micropigmentação

– Henna

Na hora da Maquiagem

Carimbo para Sobrancelhas Macrilan

Carimbo para Sobrancelhas Macrilan

Você já ouviu falar do carimbo de sobrancelhas? Caso esteja com dificuldade durante a make, na hora de delinear e preencher suas sobrancelhas, é possível usar esse produto, que funciona exatamente como um molde para delinear corretamente. Calma, nós explicamos melhor:

É óbvio que cada sobrancelha tem um formato diferente e a ideia do carimbo não é deixar todas iguais, mas sim dar um help no preenchimento e forma, dando destaque e uma expressão mais marcante para seu rosto.

Basta posicionar o carimbo de forma que ele sobreponha o desenho de sua sobrancelha (já com o produto nele) e pressionar levemente. Feito isso, basta usar um pincel para ajustar como você achar melhor. É simples e muito eficiente!

Seu estilo próprio

Regrinha básica: sinta-se bem com suas sobrancelhas, afinal o seu estilo e gosto é o que contam no final. Se pretender uma mudança mais drástica, consulte um profissional experiente para que tudo saia perfeito.

Continuem lendo nosso blog para mais conteúdo!

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.