Dicas chave para Aplicar Cílios Postiços

Dicas chave para aplicar cílios postiços

Dicas chave para Aplicar Cílios Postiços

Para ficar com aquele olhar marcante e poderoso, os cílios postiços são uma ótima escolha. Porém, para que fique do jeito que você imagina, é preciso tomar alguns cuidados e seguir umas regrinhas básicas. Veja algumas dicas chave para aplicar cílios postiços perfeitamente!

Para arrasar naquela festa ou evento especial, nada de errar nos cílios! E o primeiro passo para isso é ver qual o tipo que combina mais com você e com a ocasião. Algumas dicas básicas são:

– Cílios postiços alongados deixam os fios mais naturais e são uma ótima escolha para o dia a dia, para o trabalho ou para aquela saidinha básica até o shopping, por exemplo.

– Aqueles mais volumosos (queridinhos da maioria) são incríveis e reforçam o glamour do look. Opção certa para casamentos e festas que exigem um plus.

– Quer aquele olhar marcante? Os cílios cruzados podem ser a escolha certa.

Aproveite e veja os diversos tipos de cílios Macrilan.

Agora que você já sabe escolheu o seu cílios, vamos a parte mais temida! Aplicar os cílios postiços. O básico já foi falado, vamos às dicas chave para aplicar os cílios postiços:

Aplicar antes ou depois da make?

Uma dúvida bastante comum é sobre fazer a make dos olhos antes ou depois de colocar os cílios. É recomendado que eles sejam colocado após finalizar a make dos olhos, porque se forem colados antes, podem atrapalhar na hora de aplicar lápis, sombra e outras coisas.

Além disso, os resíduos desses produtos podem cair sobre os cílios, alterando o seu aspecto original marcante. Portanto, para arrasar: make antes, cílios depois.

Atenção aos cantinhos!

Um dos erros mais comuns é não colar ou não finalizar bem os cílios postiços nos cantinhos dos olhos. Isso pode fazer com que eles descolem bem no meio da festa. Fuja dessa! Cole bem os cantinhos, mas sem excessos. Um truque é usar a parte de trás de uma pinça para pressioná-los nas pálpebras e fixá-los bem.

Cuidado com a quantidade de cola

Cuidado com a quantidade de cola nos cílios

Outro erro é usar cola demais por “dar medo dos cílios se soltarem”. É compreensível, mas a cola em excesso fica bem marcada no olhar, prejudicando toda a make. Use apenas o suficiente, evitando que eles se destaquem mais do que deveriam em seu rosto – menos é mais!

E, caso sobre um pouquinho de cola nos olhos, use delineador para esconder. Ah, e tem mais uma coisa sobre a cola: espere um pouquinho antes de colar (pouquinho mesmo, entre 30 e 45 segundos) para que a cola fique mais espessa e cole com mais precisão.

Para ficar mais tranquila, use colas de boa qualidade e à prova d´Água!

Adaptações: faça quando necessário

Quem é iniciante na arte de aplicar cílios postiços geralmente divide a mesma insegurança: “será que vai ficar muito evidente que são postiços?”.

No caso dos cílios ficarem muito grandes, maiores do que a linha dos olhos, fique à vontade e corte as pontinhas aos poucos para atribuir mais naturalidade a eles. O truque aqui é ir com bastante calma e cortando aos pouquinhos, pois um corte muito grande pode estragar aquele par de cílios postiços. Tire fotos durante o processo para analisar melhor e achar o tamanho ideal.

Como colocar?

O segredo está na delicadeza: colar primeiro exatamente no meio da linha dos olhos, que fica acima dos seus cílios naturais e, aos poucos, ir fixando os cílios postiços nas extremidades. Uma alternativa para deixar essa parte mais fácil é usar uma pinça para aplicação de cílios postiços, pois ela facilita o manuseio e a aplicação.

Como colocar os cílios postiços?

Por fim, não se esqueça da máscara de cílios para unir os postiços com os originais e dar aquele toque final maravilhoso.

Leia também Design de Sobrancelhas: 4 coisas que você precisa saber.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.