Dicas para começar a carreira como maquiador(a).

Dicas para começar a carreira como maquiador(a).

A carreira de maquiador(a) é uma das mais promissoras do ramo de beleza. Sempre há espaço para esse profissional, que pode trabalhar em salões (funcionário) ou como freelancer.
Independentemente da opção de carreira, o começo é muito parecido. É necessário estudo, treino e estar antenado às tendências. As dicas que separamos a seguir vão te ajudar a começar e estruturar sua carreira de maquiador(a); confira:

dicas-para-começar-a-carreira-como-maquiador

– Aprender sempre: assim como a maioria dos profissionais, o(a) maquiador(a) precisa estar em constante atualização e aprendizado. Para quem está começando, o ideal é fazer cursos básicos até sentir confiança, e, com o tempo, começar cursos com técnicas específicas e mais avançadas.

– Escolher bem os produtos: estar munido de bons produtos com os quais vai trabalhar é uma das etapas mais importantes para quem está começando. Não economize nesse momento. Converse com professores e colegas, pesquise na internet e, principalmente, faça testes.
O trabalho de um(a) maquiador(a) é artístico, por isso são necessários bons materiais para que o resultado seja satisfatório.

– Treine bastante: na maioria dos cursos há uma carga horária prática bastante satisfatória. Mas isso não basta, é necessário treinar também fora da sala de aula. Faça maquiagens em amigos, parentes e em você. Dessa forma, além de treinar, você estará mostrando seu trabalho e fazendo seu nome na área.

– Defina uma área de atuação: a carreira de maquiador(a) tem muitas possibilidades de atuação. Pode ser, por exemplo, maquiagem para eventos, moda, teatro, efeitos especiais, entre outras. É importante escolher uma área e especializar-se nela (sem necessariamente abandonar as outras).

– Faça contatos: fazer contatos com outros profissionais aumenta as chances de sucesso em qualquer carreira. Procure os mais influentes da sua área de atuação e comece sua rede de apoio.

Post de macrilan

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.