Dicas para manter a pele saudável e com a cor do verão

Dicas para manter a pele saudável e com a cor do verão

Com a chegada do verão, vem então a temporada de piscinas, as viagens para as praias e a busca por locais destacados pela paisagem natural, com árvores que proporcionam sombras generosas e rios convidativos para espantar a sensação de calor.
O verão é uma estação com vários atrativos, no entanto, apesar dos momentos de sol, alegria e um maior contato com a natureza, é também necessário estar atento a algumas questões importantes relacionadas à saúde e à beleza.

Depositphotos_25234323_original2

Dicas para curtir o verão de forma saudável

Quando o assunto é a estação mais quente do ano, é preciso mencionar que uma das maneiras para aproveitar com saúde os dias de alta temperatura é dar importância para a hidratação. Isso porque, durante o verão, o organismo necessita de um maior estoque de líquidos. Dessa forma, o corpo humano tem a capacidade de compensar as perdas de água e sais minerais decorrentes da transpiração. Sendo assim, é muito importante fazer algumas mudanças em nossos hábitos alimentares.

Por isso, profissionais que atuam na área de nutrição recomendam que, especialmente idosos e crianças, necessitam consumir muita água durante o dia.

Além disso, a alimentação saudável durante o verão passa pelo consumo de frutas, verduras, cereais e demais iguarias. É recomendado evitar frituras e gorduras em excesso.

Outra dica importante para melhorar o verão de qualquer pessoa é a proteção contra os raios nocivos do sol.
Durante a estação mais quente do ano, a pele e os cabelos se tornam mais expostos ao sol, sendo assim, o uso de protetor solar e shampoos hidratantes para o cabelo é essencial. Além disso, o uso de chapéus também deve ser levado em conta.
O uso de filtro solar na pele previne a aparição de vários transtornos, desde manchas na pele, alergias e até câncer.

Já os raios de sol atingindo os cabelos podem acelerar o processo de oxidação dos fios, deixando-os mais claros. Nesse caso, para manter a aparência saudável dos fios, uma hidratação nos cabelos é uma boa alternativa, assim como não deixar de lado o uso de bonés ou chapéus.

Para aqueles que desejam tomar banho de sol, o ideal é adotar horários onde ele não está tão intenso, como logo nas horas iniciais da manhã ou no período final da tarde.

Prática de exercícios

Para manter a beleza e o corpo saudável durante a estação mais quente do ano, a prática de exercícios é fundamental. O lado bom disso é que o verão oferece várias possibilidades para a prática de atividades físicas ao ar livre, seja uma corrida na praia, uma caminhada no parque ou banhos de piscina. Apesar dessa variedade de opções, é preciso não exagerar no esforço, assim como é sempre pertinente efetuar alongamentos antes e depois das atividades.

Além disso, ao praticar exercícios, é sempre bom ter em mãos uma garrafinha com água, pois a hidratação adequada é um dos aspectos mais importantes para se manter saudável no verão.

Entre as atividades mais recomendadas para fortalecer os músculos, queimar calorias e se manter sempre bonita estão as corridas, musculação e caminhadas.

Post de macrilan

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.