10 Dicas para uma maquiagem perfeita

10 Dicas para uma maquiagem perfeita

Engana-se quem pensa que para desfilar uma make poderosa por aí é preciso ter conhecimentos de nível profissional. Utilizando alguns truques e regrinhas básicas, qualquer um consegue dar um efeito incrível: basta apostar nos produtos, técnicas e tons corretos para uma maquiagem perfeita.

10 dicas para uma maquiagem incrível

Pensando em te auxiliar e te ajudar a fazer a maquiagem perfeita, criamos um passo a passo simples com 10 valiosas dicas. Seguindo tais passos, você fará uma make incrível, digna de estrelas de TV. Acompanhe conosco e veja como fazer.

1 Limpeza da pele – o passo inicial para uma maquiagem perfeita

Antes de começar a se maquiar, é essencial que sua pele esteja bem limpa. Para isso, aposte em tônicos faciais e géis de limpeza. Dependendo do seu tipo de pele, há um produto específico. Procure utilizar texturas que ‘conversem’ com a sua cútis.

2 Preparação

Com a pele já limpa, a próxima etapa é preparar a pele para que ela receba bem cada um dos produtos e, acima de tudo, mantenha-os fixados por muito mais tempo. Passar um hidratante de acordo com o seu tipo de pele é essencial. Após, o primer é a peça chave nesta preparação. Além de esconder imperfeições, o produto modifica a pele (deixa-a em tom uniforme e sem brilho) e impede que a make ‘derreta’, principalmente no calor.

3 Base

Base - Maquiagem

O grande cuidado na hora de escolher a base ideal é analisar a cobertura, textura e cor, três importantes pontos. Quanto mais leve for a base, mais natural será seu efeito. A cor deve se assemelhar ao tom natural da pele. Para aplicá-la, vale apostar em pincéis e esponjas específicas, além dos próprios dedos (neste caso, é necessária uma maior atenção durante a aplicação). O produto deve ser aplicado inclusive no pescoço, para que fique bem natural.

4 Corretivos milagrosos

O corretivo deve ser em um tom bem semelhante ao da pele. Pode ser aplicado em pontos específicos, para cobrir marcas de expressão e de espinhas, por exemplo, ou ainda no rosto todo. Para obter um efeito bacana, uma dica é aplicá-lo dando leves batidinhas com os dedos.

5 Escolha do pó

Dependendo da ocasião, não é necessário apostar no pó compacto. Este deve ser utilizado com cautela, já que pode deixar a make bem artificial. Para quem não dispensa seu uso, vale optar pelos pós translúcidos, aplicando-os sempre na região T. Isso também auxiliará na fixação da maquiagem.

6 Blush ideal

O blush é o principal vilão da maquiagem, já que, quando utilizado sem moderação, marca demais as bochechas, dando um tom artificial. A melhor maneira de aplicá-lo é utilizando pincéis específicos, fazendo movimentos circulares, sempre da orelha em direção à boca.

Também é preciso prestar atenção nas cores – enquanto peles negras e morenas vão bem com tons acobreados e dourados, as mais branquinhas devem apostar em tons rosados e pêssego.

7 Destacando os olhos

Maquiagem perfeita nos olhos

Alguns truques podem ser utilizados para valorizar ou realçar o olhar. Quem tem olhos pequenos pode utilizar lápis em tons claros na linha d’água, como bege ou branco. Camadas generosas de rímel finalizam o olhar poderoso.

8 Sobrancelhas

Muitas mulheres sentem dificuldade em deixar a sobrancelha certinha e marcada. As falhas podem ser corrigidas com sombras na cor marrom, com fundos acinzentados. Basta aplicar a sombra, em seguida, penteá-las com a escovinha. Mesmo que sua sobrancelha seja escura, nunca utilize o preto, pois o look pode ficar muito artificial.

Aproveite e leia também 4 Coisas que você precisa saber sobre o Design de Sobrancelhas.

9 Contornos

Apesar de extremamente eficiente para afinar o rosto, as técnicas de contorno nem sempre são utilizadas pelas mulheres.

Os contornos podem, também, disfarçar bochechas e testas grandes, bem como narizes mais largos. Pode-se contornar o rosto com blushes em tonalidades escuras ou pós bronzeadores. Com um pincel chanfrado, basta depositar o produto seguindo pela altura da orelha até o queixo.

10 Batom para todas

Batom para deixar a maquiagem perfeita

Para finalizar a make perfeita, invista em batons. Para não errar na escolha, vale seguir a máxima – olhos marcantes pedem bocas discretas. Olhos discretos pedem bocas marcantes.

Viu como é simples arrasar com uma bela maquiagem por aí? E não esqueça de ter sempre em mãos os Kits de Pincéis da Macrilan para um resultado ainda mais perfeito!

Se você curtiu nossas dicas ou deseja compartilhar as suas, deixe seu comentário!

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.