Esconder marcas de espinhas – Passo a Passo

Esconder espinhas com maquiagem

Esconder marcas de espinhas – Passo a Passo

Mais comum na adolescência, a acne tem várias causas e pode deixar algumas marquinhas na pele. Ainda bem que inventaram a maquiagem e a gente pode disfarçar essas marcas no rosto. E para que você complete essa tarefa, separamos algumas dicas especiais sobre o tema. Confira!

As espinhas

Aaaah, as espinhas…

Com exceção de alguns sortudos, quem é que nunca se olhou no espelho e desejou que elas fossem embora de uma vez por todas? Podem estar presentes tanto na fase adulta quanto na adolescência e incomodam qualquer um, seja pela aparência avermelhada na pele ou pelas “cicatrizes” deixadas.

Obs: além do auxílio da make, sempre cuide bem da sua pele e a proteja, ainda mais no verão, onde a incidência de raios solares é consideravelmente maior!

Voltando ao tema central do post, vamos ver um passo a passo para esconder os buraquinhos deixados pela acne em uma make simples e prática para o dia a dia:

1- Primer

O primeiro passo é aplicar um primer de boa qualidade, de preferência com função de preenchimento. Aqueles que possuem silicone na fórmula , pois além de reter a oleosidade, preenchem bem os poros e resultam em uma pele mais uniforme.

2- Base

Para cobrir as falhas com precisão, a base é parte essencial. Não precisa usar uma base de cobertura alta, afinal, a base não irá cobrir o relevo da cicatriz, e sim apenas pigmentar a pele.

3- Aplicação

Para que o efeito fique uniforme, a melhor saída é usar o pincel Kabuki – a escolha do pincel faz diferença. Ao invés de dar “batidinhas”, espalhe uniformemente pelo rosto fazendo movimentos circulares, com delicadeza.

Pincel Kabuki para aplicação de maquiagem

4- Vamos para o corretivo

Agora você vai precisar de uma esponjinha e um corretivo de qualidade. Passe o corretivo nos pontos que você deseja esconder e com a ajuda da esponja, dê batidinhas na região das marquinhas – apenas o suficiente para cobri-las.

Dica: corretivos coloridos ajudam muito para disfarçar manchinhas vermelhas e arroxeadas. Os tons amarelos são usados para espinhas mais arroxeadas e o verde para as mais avermelhadas. Feito isso, aplique o corretivo do tom da pele (nunca mais claro, pois acaba iluminando e dando mais destaque para a área).

5- Pó

Para finalizar, aplique o pó de sua escolha também com leves batidinhas, preservando todas as etapas anteriores.

Cumpra todas as etapas sem pressa. Se após finalizar esse passo a passo, quiser acrescentar qualquer complemento à make, fique à vontade.

Essas foram as nossas dicas de hoje para esconder aquelas manchinhas que tanto incomodam quando nos olhamos no espelho. Continue acompanhando o blog para mais conteúdos sobre o universo das makes.

Procure os produtos Macrilan em qualquer revendedor e surpreenda-se!

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.