Esfumado na Make: Confira algumas técnicas para um Esfumado de dar inveja

Esfumado na Make - Maquiagem

Esfumado na Make: Confira algumas técnicas para um Esfumado de dar inveja

A make com olhos esfumados é poderosa! Para acertar na mão e arrasar no esfumado, separamos algumas técnicas e cuidados fundamentais. Confira em nosso novo post!

Tantos em eventos noturnos quanto no dia a dia, é possível usar o esfumado para destacar o olhar, basta adequar as cores e a quantidade para a ocasião. No cotidiano, por exemplo, uma combinação mais discreta e moderada cai muito bem.

E, já que estamos falando de olhos, não se esqueça que os cílios postiços são o complemento essencial de qualquer olhar marcante. Aprender a aplicá-los de corretamente, deixando de lado qualquer preocupação com descolarem ou coisas do tipo, é essencial para sua autoconfiança e uma make completíssima.

Mas, voltando ao tema central, como fazer para esfumar com classe, uniforme e com boa pigmentação?

5 Técnicas fundamentais para um Esfumar incrivelmente

Antes de começarmos, é importante já separar os pincéis que serão utilizados, geralmente entre 2 ou 3, sendo um especial para esfumar, e o(s) outros(s) para aplicar a(s) sombra(s).

Os pincéis para esfumar possuem cerdas especiais que garantem um acabamento suave e uma maquiagem impecável – um item indispensável em seu estojo.

Feito isso, seguimos com as dicas:

1# Escolha o esfumado que pretende fazer e verifique se tem o que é necessário

Pode parecer besteira, mas é preciso escolher a make e verificar se no seu estojo tem as cores necessárias para fazê-la. Uma das piores coisas é, no meio da make, perceber que o tom que você queria acabou…

Para evitar um verdadeiro “se vira nos trinta” de improvisação e obter o resultado final desejado, sempre escolha as cores que deseja e verifique se possui o que é necessário.

2# Não esqueça das sobrancelhas e dos cílios

Caprichar no olhar sem dar um plus nas sobrancelhas e nos cílios (a menos que você queira um efeito beeeem natural) é um erro que não se pode cometer, portanto, garanta o desenho das sobrancelhas e preencha as falhas levemente com lápis.

Aproveite e leia também:

Design de Sobrancelhas – 4 coisas que você precisa saber.

Dicas chave para aplicar cílios postiços.

3# Prepare a pálpebra superior

É interessante dar uma atenção maior à pálpebra superior, garantindo que o esfumado fique firme e dure várias horas sem perder a qualidade. Uma alternativa muito usada é depositar um pouco de corretivo líquido ou primer nas pálpebras superiores, pois isso auxilia na fixação da sombra na pele.

Atenção: o corretivo é mínimo, bem pouquinho mesmo. Caso contrário, a sombra gruda demais e não permite o movimento de vai e vem do esfumado.

4# Mãos à obra: Aplicando e Esfumando

Para não errar na aplicação, elaboramos um passo a passo. Confira:

1- Escolha dois tons de sombra, uma mais clara e outra mais escura;

2- Aplique o primer na pálpebra antes da sombra;

3- Com pincel para sombra, deposite a sombra mais clara no côncavo;

4- Com o pincel de esfumar, faça movimentos circulares de vai e vem até suavizar a marcação dessa sombra. DICA: Quanto mais macia a cerda do pincel, mais bonito fica o efeito esfumado. Escolha o pincel de acordo com o tamanho dos seus olhos;

5- Com o pincel para sombra, deposite a sombra mais escura em toda a pálpebra;

6 -Esfume a marcação da sombra mais escura com o pincel de esfumar, com movimentos circulares de vai e vem até obter o efeito degradê.

Caso a make tenha ficado “muito forte”, um iluminador pode ser usado para suavizar esse aspecto.

Teste combinações, cace referências e descubra o que combina mais com seu estilo. Continue acompanhando nosso blog para saber mais sobre o mundo da make!

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.