Pinceis Ovais: para que servem e como usar?

Pincéis Ovais Menores

Pinceis Ovais: para que servem e como usar?

Em 2016 surgiu uma febre, a dos pincéis ovais – vários blogueiros e blogueiras aderiram à tendência e os deixaram muito conhecidos no mundo das makes. (Eles foram, inclusive, testados na semana de moda de NY).

Só que, ao contrário do que muitos pensavam, não se tratava apenas de uma tendência, e sim de um pincel que veio para ficar!

Ué… Mas por que para ficar? O que eles têm de especial? Continue lendo para descobrir!

Pinceis Ovais: para que servem e como usar?

Essas belezinhas da imagem são os pincéis ovais Macrilan, disponíveis nesses 9 tamanhos diferentes.

Para que servem os pincéis ovais?

Assim como outros pincéis, eles podem ser usados de diversas maneiras: aplicar produtos líquidos, cremosos ou em pó, assim como para fazer contornos e uniformizar a maquiagem.

A melhor parte é que, devido ao formato, fica muito mais fácil de espalhar os produtos na sua própria pele (automaquiagem). E você ainda pode aplicar e esfumar com o mesmo pincel!

No caso de uma base, por exemplo, é bem mais simples deixar toda a sua pele uniforme, em um único tom.

Quer uma base com acabamento impecável? Use os pincéis grandes!

E, falando em tamanhos:

Para que serve cada tamanho?

Pincel Oval Grande

A diferença de tamanho foi pensada para que os cantinhos, como no espaço entre as sobrancelhas, embaixo dos olhos (nas tão conhecidas olheiras), possam receber atenção especial com os pinceis ovais menores; enquanto os mais grandinhos são para aplicações em espaços maiores.

Pincéis Ovais Menores

Os menorzinhos também são ótimos para fazer contornos que exijam mais precisão, como no nariz, por exemplo.

A prática leva à perfeição, então nada melhor do que testar para sentir na pele.

Acesse nosso site e veja as opções para você ahazaaaar nas makes!

Como usar os pincéis ovais?

Veja, agora, como usar cada tipo de pincel mais detalhadamente:

Grande

Especialmente desenvolvido para aplicar e distribuir base em creme ou líquida, bronzer e pó facial em todas as áreas da face, pescoço, colo e corpo. Feito com cerdas especiais com pontas arredondadas que permitem uma aplicação suave com aspecto natural e uma maquiagem uniforme.

Modo de usar: Espalhe o produto uniformemente sobre face e corpo deixando uma cobertura fina.

Para acabamento, passe o pincel por toda a face com pequenos movimentos circulares deixando a maquiagem leve e retirando qualquer excesso da aplicação.

Médio

Desenvolvido para aplicação de blush, base, corretivo, bronzer e pó. Pode ser utilizado para realizar contornos na face.

Modo de Usar: Aplique a maquiagem levemente sobre a área desejada. Para acabamento, passe o pincel com pequenos movimentos circulares deixando a maquiagem leve e retirando qualquer excesso da aplicação.

Pequeno

Desenvolvido para aplicar e distribuir base em creme ou líquida, corretivo e pó facial em locais estratégicos e em todas as áreas da face. Pode ser utilizado para realizar contornos.

Modo de usar: Espalhe o produto uniformemente sobre a face deixando uma cobertura fina. Para acabamento, passe o pincel por toda a face com pequenos movimentos circulares deixando a maquiagem leve e retirando qualquer excesso da aplicação.

De Precisão

Proporciona maior encaixe e precisão para esfumar e misturar sombras em efeito degradê.

Pode ser utilizado para aplicar e distribuir base e corretivo em locais estratégicos e em todas as áreas da face. Pode ser utilizado para realizar contornos.

Modo de usar: Passe o pincel no produto e em seguida aplique na área desejada.

Continue acompanhando o blog para mais conteúdo sobre o mundo da maquiagem. Para não perder nenhum post, cadastre-se e receba as novidades assim que saírem!

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.