Truques de maquiagem para pele oleosa

Truques de maquiagem para pele oleosa

Untitled-1-01
Quem tem pele oleosa conhece bem de perto o desafio que é fazer a maquiagem durar mais tempo, afinal é muito comum a make sumir com facilidade nesse tipo de pele.

Estima-se que 90% das mulheres jovens brasileiras têm a pele oleosa. Tal condição é causada pelo excesso de produção de sebo pelas glândulas sebáceas ocasionadas por genética ou desequilíbrios hormonais ocasionais.

Além disso, causas externas também contribuem para aumentar a oleosidade da pele, tais como o uso de produtos inadequados, excesso de gordura na alimentação, locais quentes ou mal ventilados.

Por isso, a limpeza correta e o uso de produtos adequados para a pele oleosa são a chave para deixá-la mais sequinha e para a maquiagem durar mais tempo; veja alguns truques:

Tudo começa na preparação

Antes da maquiagem, é imprescindível a adequada preparação da pele. A começar pela limpeza, que deve ser feira com um sabonete adequado e um tônico adstringente. Depois faça uso de um hidratante próprio para peles oleosas e finalize a preparação com um primer com efeito matte, que fecha os poros.

A escolha certa

Na hora de escolher a maquiagem, fique de olho no rótulo. É muito importante que os produtos usados sejam para a pele oleosa, livres de óleo. Esses produtos evitam o aumento do brilho da pele, fazendo com que a maquiagem dure mais tempo.

Invista no pó

O uso do pó dá um aspecto mais opaco à pele, tirando o brilho e ajudando na fixação da maquiagem. Invista nele principalmente na chamada “zona T”, que engloba a testa e o nariz, locais naturalmente mais oleosos.

Pincel para aplicar

O modo que a maquiagem é aplicada também faz toda a diferença. Prefira sempre usar pincéis, pois, além de aplicarem uma quantidade menor de produto na pele, não estimulam a oleosidade.

Fuja dos cremes

O ideal é sempre optar por produtos em pó ou bastão, que são mais secos e ajudam a evitar o excesso de oleosidade.

Lembrete: Orientação e cuidado profissional

Se seu caso for de oleosidade extrema e os cuidados básicos por conta própria não surtirem os resultados esperados, consulte um dermatologista.

Post de macrilan

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.