Kit B707 pincel para unhas artísticas Macrilan - Linha B

Limpeza dos pincéis: seus acessórios com maior durabilidade

Os pincéis também precisam de cuidados especiais para durar por mais tempo e continuar dando aquele toque especial em cada maquiagem. Por isso, é tão importante a limpeza dos pincéis. Claro que a Macrilan pensou nisso e criou produtos incríveis para te ajudar no processo de higienização dos acessórios. Confira!

CP-01 – As esponjas de silicone da Macrilan são ideais para cuidados dos pincéis em qualquer ocasião. Além de portátil, possui ventosas que permitem colar em espelhos e azulejos, facilitando o manuseio na hora de limpar os acessórios.

CP-05 – Essa esponja para limpeza de pincéis é ideial para situações rápidas, quando precisamos tirar produtos em pó do pincel.

AC-01 – Esse item garante maior durabilidade dos produtos. Nossos protetores de pincéis são lindos e super práticos. Uma dica é usá-los após a lavagem do pincel, pois permite que eles sequem naturalmente.

Maravilhoso né?


Além disso, separamos algumas dicas para o pincel durar mais e ter uma limpeza completa!

1 – Caso seu pincel esteja muito sujo, pode usar lenços para retirar o excesso de resíduos.

2 – Molhe com água morna as cerdas do pincel. Quando for lavar, deixe o pincel com as cerdas para baixo e evite molhar o cabo, isso pode danificar o material.

3 – Use sabonete líquido ou shampoo neutro para ensaboar e retirar os resíduos de maquiagem. Use em quantidade moderada, sem exageros. Nesse momento você pode usar a esponja de silicone da Macrilan para desprender toda sujeira das cerdas.

4 – Enxágue e repita o processo até sentir que o pincel está limpo e a água não sai mais suja.

5 – Retire o excesso de umidade com uma toalha limpa. Após isso, usar os protetores de pincel da Macrilan para durabilidade da higienização e qualidade dos produtos.

A frequência para limpeza do pincel vai depender muito do seu uso no dia a dia. Porém, o recomendado é pelo menos de 15 em 15 dias uma higienização completa.

Acompanhe o site e redes sociais da marca para mais dicas e novidades!

Faça o download do nosso catalogo