Kit ED900 com 8 Pincéis para Maquiagem Harmony Macrilan1

Pincéis Macrilan: saiba como usar cada um deles

Escolha o pincel certo para cada etapa da maquiagem

São tantos pincéis Macrilan, que queremos usar todos, não é mesmo?
Mas quando estamos aprendendo sobre maquiagem, não sabemos muito bem diferenciar cada um. Por isso, fizemos um post completo para te ajudar na hora da make, com os melhores pincéis e resultados impecáveis.

Saiba quais pincéis Macrilan usar para o rosto.

O famoso pincel LÍNGUA DE GATO é indicado para aplicação do primer e da base (produtos líquidos ou cremosos).

O pincel DUO FIBER usa dois tipos de cerdas, ótimo para base. Dica: Aplique com o Duo Fiber e homogenize com o LÍNGUA DE GATO.

Pinceis de PÓ e BLUSH são geralmente bem fofinhos, com cerdas extra macias para facilitar a aplicação e homogenização do produto. Como diferenciar? O de pó costuma ser maior e o de blush menor. Ambos podem ter o corte CHANFRADO, que se adapta melhor na hora da aplicação. Os CHANFRADOS (corte diagonal) são ótimos também para contorno, por seu encaixe preciso no rosto. O KABUKI também é um nome que você já deve ter escutado. São pincéis de cerdas mais curtas e cheias.

Pincel LEQUE ou “vassourinha” ilumina a sua maquiagem. Com seu formato e textura leve, dá aquele toque de iluminar suave e natural. Outro pincel bom para a luz da make é o CÔNICO.

Saiba quais pincéis usar para os olhos.

O pincel para SOMBRA, mais achatadinho, é indicado para depositar o produto, já o que tem as cerdas mais molinhas e soltas é ideal para ESFUMAR e deixar um acabamento natural. Geralmente na ponta antes das cerdas, os de SOMBRA são achatados e os de ESFUMAR arredondados, para facilitar sua função na hora da maquiagem, em movimentos circulares.

Outro queridinho na hora de um olho perfeito é o pincel LÁPIS, ideal para esfumar a linha d’água inferior ou marcar o côncavo. O CHANFRADO para os olhos pode ser usado para traços mais precisos, como o delineado. O lado ESCOVINHA do pincel pode ser usado para arrumar sobrancelha e cílios, além de ser ótimo para retirar borrados.

Outro coringa é o pincel CHATO RETO, por ser bem firme, pode ser usados para os detalhes da maquiagem. Uma dica é usar para contornar a sobrancelha com corretivo e deixar bem certinho o desenho.

No geral, o tamanho de cada pincel pode variar, alcançando diferentes locais na hora da maquiagem. Existem muitos outros produtos Macrilan. Acompanhe e conheça o que mais combina com você!

Faça o download do nosso catalogo