Dicas para make e cuidados com a pele no Verão

Dicas para make e cuidados com a pele no Verão

Dicas para make e cuidados com a pele no Verão

O Verão é a melhor época do ano para muitos: banho de Sol, férias, piscina e muita praia. E se você é dessa turma que adora o calor e principalmente tomar um solzinho, não pode ficar sem ver as nossas dicas para make e outros cuidados com a pele nessa estação do ano. Confira!

Inserir texto na imagem: Dicas Macrilan para o Verão 2019

É no Verão que a pele tende a sofrer um pouco mais pois, além da alta incidência de raios solares, a oleosidade da pele tende a aumentar. E isso é péssimo para qualquer make, que pode não fixar como esperado ou “derreter”.

Veja a seguir algumas dicas fundamentais para manter a saúde da pele no verão e não perder a qualidade da make:

1. Protetor Solar

Apesar da maioria já estar ciente, é sempre bom ressaltar que o protetor solar é o item número 1 de qualquer lista e pode ser usado em qualquer estação do ano, mas no verão é obrigatório e indispensável para manter sua pele saudável. E se possível evite os períodos onde o Sol está “mais forte”, entre 10h e 16h.

2. Limpeza do rosto

Para prevenir e combater o surgimento de espinhas, cravos e marcas de pele no Verão, temos que ter um cuidado especial e fazer a limpeza da pele.

Um produto que tem se destacado bastante é a argila verde, que promove a reconstituição dos tecidos, evita oleosidade (ótimo para que a make fixe melhor), suaviza a pele, entre muitos outros benefícios.

Portanto, não perca tempo e cuide da pele realizando limpezas e máscaras. Para aplicar as máscaras corretamente, cobrindo toda a pele do rosto de forma equilibrada e não tendo nenhum tipo de contaminação do produto, utilize os pincéis de silicone Macrilan, ideais para tarefa.

Eles também podem ser usados para aplicar quaisquer outros produtos líquidos/cremosos, como primer e base – item essencial no seu estojo!

Aplicando argila verde com pincéis de silicone Macrilan na prática:

pincel de silicone Macrilan

Clique aqui e veja o vídeo completo.

3. Hidratação da pele

É comum surgir algumas “marcas de pele” no Verão, sendo uma das causas o excesso de banhos, que pode causar o ressecamento da pele. Ou quando estamos descascando do Sol, a pele também fica mais sensível e resseca com facilidade.

Sabendo disso, não deixe de utilizar hidratantes, principalmente nas partes mais secas do corpo: mãos, cotovelos e joelho.

4. Make mais leve para ambientes ao ar livre

Make leve para o Verão

Se você vai a algum lugar ao ar livre, num horário onde o Sol ainda está forte, opte por makes mais leves, neutras, pois além de ser mais difícil de se desfazerem, super combinam com o clima despojado do verão.

Para dar um destaque no rosto, invista em batons, já que são mais fáceis de retocar.

5. Cuidados para que a make não se desfaça

Produtos com acabamento matte geralmente fixam mais e tendem a resistir melhor à oleosidade e ao suor, evitando aquele brilho excessivo que estraga a make. Acredite no poder do pó translucido para finalizar a make!

Mesmo que você ainda carregue aquele batom de lei na bolsa, existem alguns truques para que ele também fixe melhor, como passar um corretivo e uma camada de pó antes de aplicá-lo, para evitar que ele fique muito cremoso.

Para fechar esse tópico, se você quiser pode usar um spray fixador (em média a 30 centímetros de distância do rosto).

6. Proteção do couro cabeludo e olhos

Proteção do Couro Cabeludo

É comum se esquecer de proteger couro cabeludo e por se tratar de uma região sensível, a pele da região vai queimar. Por isso use qualquer acessório que o proteja, como bonés e chapéus: é só escolher o que mais combina com você e o look.

Os olhos, apesar de não apresentarem sintomas tão evidentes quanto o couro cabeludo, a longo prazo são prejudicados pela incidência da luz solar. Para protegê-los basta usar óculos escuros (menos aqueles falsos, pois esses podem até causar outros problemas para as vistas).

Essas foram as nossas dicas para você manter a pele saudável enquanto a make está firme e forte. Continue acompanhando o nosso blog para saber tudo sobre maquiagem. Aproveite e leia também: 5 Tendências de Make para o Verão.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.